Corte de Asas e Ruínas


📖 Corte de Asas e Ruínas

✒️ Sarah J Maas
⭐ 4.8/5


"Sabíamos, todos nós sabíamos. Sabíamos que não sairíamos com vida daquele campo de batalha."
    
    Seguindo os acontecimentos do volume anterior, acompanhamos a saga de Feyre Archeon, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reivindicou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça... ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e sofrimento.

    A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações na esperança de vencer Hybern.

    Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo.

    Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores podem confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

“Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido… a espera valeu a pena.”

     

    O final desse livro me destruiu, se ainda posso escrever mais sobre Corte, então será apenas meu espírito.