Corte de Névoa e Fúria

📖 Corte de Névoa e Fúria

✒️ Sarah J Maas

⭐ 5/5

“— E se ele tivesse me agarrado?

Não havia nada além de força de vontade irredutível nos olhos de Rhys.

— Então, eu teria destruído o mundo para resgatá-la.”

 

    Gente, não sei por onde começar. Esse livro me destruiu, destroçou meu coração e me fez criar uma expectativa imensa em relacionamentos. E, apenas por isso, é 5⭐

“ Eu sou o senhor sombrio que roubou a noiva da primavera”.

     O primeiro vilão foi derrotado!

    A jovem humana Feyre assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Nesse livro, a acompanhamos numa jornada de redescobrimento. Um livro abarrotado de reviravoltas. Com uma sensualidade a todo vapor, ação, aventura, empoderamento feminino e... Rhysand, Azriel, Cassian e o fofoqueiro do Suriel. 

    É impossível odiar esse livro, não com todos os acontecimentos, a forma que vemos Feyre lidando com seus traumas, se recuperando de dores mais profundas e enraizadas quer seria difícil até descrevê-las. Além de encontrar pessoas que não só a valorizavam, mas a apoiavam como mais do que amigos, mas uma família. Uma verdadeira família.

   _______________________________ 

Citações favoritas: 

“Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança. E estou pensando que talvez ele soubesse disso... talvez não conscientemente, mas talvez ele quisesse ser aquela pessoa para alguém. E talvez isso desse certo para quem eu era antes. Talvez não dê certo para quem... o que sou agora.”

_______ 

“- Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.

- Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.”

______

"Eu era dele e ele era meu, e éramos o início, o meio e o fim. Éramos uma canção cantada desde a primeira brasa de luz no mundo."

______

"De vez em quando nos lembramos de que o que achamos ser a nossa maior fraqueza pode ser, às vezes, nossa maior força. E que a pessoa mais improvável pode mudar o curso da história"

 ______

     Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita ― com poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.

    Seu coração, no entanto, permanece humano e vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?

    Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre precisa descobrir rapidamente do que é capaz e curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior do que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas também o mundo humano e a muralha que o protege.

    Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sentindo-se sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?